quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Artigo da Pública (Discussão na aula)


Depois da troca de ideias entre colegas e professora na aula de Comunicação Digital, sobre o artigo da Pública (anteriormente mencionado neste blogue), chegámos a diversas conclusões.
Todos concordámos que existe um problema e que este merece uma especial atenção durante os próximos anos. Contudo, nós os Coopers, não concordámos com o tratamento que deveria ser imposto para combater este problema de falta de atenção nas crianças.
Segundo a maioria dos colegas presentes na sala de aula, a solução para este problema seria a adaptação das escolas a estes novos filhos do século XII.
Não concordamos com esta solução, pois os esquemas de aprendizagem actuais e o gosto pela leitura devem ser mantidos, sendo estes factores preponderantes para o futuro na formação de uma criança de tenra idade.
Porêm, acreditamos que algumas mudanças deve ser feitas, tentando sempre incutir o gosto pela leitura nas escolas e fora delas.
Por último deixamos também em alerta, a preocupação que os pais devem ter no que diz respeito às horas que uma criança passa à frente da televisão.
Como constatamos na aula, e segundo a Professora, a proibição do visionamento de programas de televisão, do uso da Internet ou da utilização de videojogos como o gameboy são pontos negativos para a socialização entre crianças, vetando desta forma a criação de laços de amizade entre elas.
Por outro lado, nós os Coopers, consideramos que uso abusivo,de uma nova tecnologia como o telemóvel, entre crianças de 7 ou 8 anos pode ter efeitos prejudiciais a diversos níveis, como por exemplo: na saúde, causando graves problemas a longo prazo como o de cancro no cérebro ou nas glândulas salivares.

Fontes: Diário IOL

Sem comentários:

Enviar um comentário